Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

São estes os rostos da tragédia da queda da ponte de Morandi

Identificação das restantes vítimas deverá ser feita nas próximas horas.

Notícias ao Minuto

08:45 - 16/08/18 por Andrea Pinto

Mundo Itália

À medida que prosseguem os trabalhos de resgate em Génova, para encontrar as vítimas da queda da ponte de Morandi, vão sendo também reveladas as identidades das vítimas mortais já confirmadas.

"Há obviamente esperança de que os socorristas encontrem sobreviventes, mas quanto mais o tempo passa, mais difícil é", disse o comandante da polícia local, Riccardo Sciuto.

Até ao momento, sabe-se que 38 pessoas morreram na sequência do acidente. O La Repubblica torna público, esta quinta-feira, os rostos de algumas dessas vítimas.

Entre algumas das vítimas já identificadas e cujos rostos encontra-se uma família de três pessoas, três chilenos e um grupo de franceses que ia para o porto de Génova.

O primeiro passo do governo italiano

Na quarta-feira, o Governo italiano declarou o "estado de emergência" por 12 meses em Génova e anunciou que vai desbloquear uma verba de cinco milhões de euros do fundo de emergência nacional.

"Este é um primeiro passo do Governo perante esta tragédia", declarou o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte.

O executivo vai também declarar um dia de luto nacional, mas o governante referiu que está ainda por determinar o dia, já que o objetivo é coincidir com os funerais das vítimas.

O acidente ocorreu na terça-feira, cerca das 12h00 (11h00 em Lisboa), quando um troço de cerca de 100 metros da ponte Morandi, com um quilómetro de comprimento e 90 metros de altura, caiu e soterrou vários veículos.

O ministro das Infraestruturas italiano, Danilo Toninelli, exigiu a demissão da direção da empresa Autostrade per l'Italia (autoestradas de Itália), filial da Atlantia e responsável pela gestão da ponte.

A concessionária assegurou que o viaduto estava sujeito a controlos periódicos, em conformidade com as normas do país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório