Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Dívida da Vale em Moçambique atingiu cerca de 7 mil milhões

A dívida da companhia mineira Vale Moçambique atingiu 7,9 mil milhões de dólares (sete mil milhões de euros) no segundo trimestre deste ano, anunciou hoje a empresa em conferência de imprensa.

Dívida da Vale em Moçambique atingiu cerca de 7 mil milhões
Notícias ao Minuto

17:44 - 14/08/18 por Lusa

Economia Conferência

O diretor financeiro da Vale Moçambique, Marcelo Tertuliano, disse que a dívida do segundo trimestre traduz um incremento de 100 milhões de dólares (88,5 milhões de euros) em relação ao primeiro trimestre,

"Essencialmente, decorrente do aumento de custos de produção, a nossa dívida totaliza hoje algo como quase oito mil milhões de dólares", afirmou Tertuliano.

Trata-se de uma dívida acumulada da empresa de origem brasileira em Moçambique desde que iniciou as operações em 2005 na província de Tete e incluiu indemnizações a populações locais realojadas bem como a construção de vias de transporte do minério até ao porto de Nacala.

De abril a junho, as receitas da Vale alcançaram 350 milhões de dólares (308 milhões de euros) face a 337 milhões de dólares (296 milhões de euros) no primeiro trimetre.

A subida nas receitas deveu-se ao incremento no volume de produção de carvão da mina de Tete, centro de Moçambique, que atingiu 2,6 milhões de toneladas no segundo trimestre face a 2,3 milhões de toneladas no primeiro trimestre.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório