Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Vamos até Espanha antes que o verão se vá embora?

Madrid, Barcelona, Valência. Para lá de serem três cidades espanholas, em comum têm ainda o facto de acolherem grandes eventos por esta altura. Vamos até lá antes que o verão se vá embora? Vale a pena.

Vamos até Espanha antes que o verão se vá embora?
Notícias ao Minuto

09:11 - 17/08/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Viagens

desde

43€

reserve já

PARTIDAS DE LISBOA, IDA

Meados de agosto, início de setembro. Seguindo a bitola do calendário, por esta altura começamos a pensar em despedir-nos do verão. Sim, ainda que em 2018 a sua passagem esteja a ser tímida – exceção feita a alguns dias de calor extremo –, no dia 23 de setembro a estação dirá adeus, até para o ano.

Poderíamos aqui introduzir o pertinente tema das alterações climáticas, que a todos deve preocupar e comprometer. Mas não é sobre isso que este texto versa. Falamos, sim, do verão e da sua despedida que está para breve. E para uma despedida em grande, nada melhor do que celebrá-lo, concorda?

Parece, de resto, que ‘nuestros hermanos’ adotam esta máxima, não fora a variedade de eventos que decorrem em território espanhol. Madrid, Barcelona e Valência são algumas das cidades que os acolhem, sendo que, prometemos nós, vale a pena ir até lá.  Aproveitamos para acrescentar que a TAP tem uma vasta oferta de voos para estas cidades, que detalharemos mais à frente. Vamos por partes.

‘Veranos de la villa’, já ouviu falar? Pois bem, até ao próximo dia 2 de setembro, a capital espanhola converte-se num gigantesco festival, cuja programação se estende aos mais variados espaços da cidade. Este ano, somando mais de 75 propostas artísticas, o ‘Veranos de la villa’ é dedicado a Enrique Tierno Galván –  o primeiro alcaide de Madrid em democracia –  por ocasião da passagem do centenário do seu nascimento.

Da música, à dança, com um enfoque especial no flamenco, passando pela arte circense, o eclético programa do festival encerra um aliciante convite para explorar a urbe madrilena, quer os espaços mais óbvios, quer os mais periféricos. Deixe-se surpreender.

Mas não só de ‘Veranos de la villa’ se compõe a animação (ainda) estival de Madrid. No dia 8 de setembro, o campus da Universidade Complutense de Madrid recebe o DCode: um festival de música recheado de nomes fortes no cartaz. O alinhamento deste ano conta com nomes como Imagine Dragons, Bastille, Izal, Sidonie, The Vaccines, entre muitos outros.

Tal como referimos acima, não será por falta de meio de transporte que deixará de visitar a cidade: são 42 os voos semanais da TAP que fazem a ligação entre Lisboa e Madrid. Já a partir do Porto, a companhia aérea portuguesa opera 12 voos semanais até à capital de Espanha.

Concursos de torres humanas e corridas de fogo

Setembro é também o mês em que Barcelona recebe as 'Festes de la Mercè'. Tida como a festa maior da capital catalã, celebra-se anualmente desde 1902, em jeito de tributo à padroeira da cidade.

São cinco dias de festividades nas ruas, que são tomadas de assalto por eventos vários. Entre desfiles de gigantes, concursos de torres humanas ('Castellers') e corridas de fogo – o famoso 'Correfoc' – , destaque ainda para o 'Piromusical', um espetáculo de fogo de artifício coordenado com luzes de fontes luminosas e acompanhado de música.

E se ainda não tem planos para o período que vai de 22 a 25 de setembro, saiba que pode contar com 45 voos semanais da TAP a partir de Lisboa, e com 14 voos semanais desde o Porto, com destino a Barcelona.

Mais orientado para uma vertente de negócio é o evento que Valência aloja entre 18 e 21 de setembro: a 'Feria Hábitat'. Como o nome indica, trata-se de uma feira orientada para o setor da habitação nas suas mais variadas vertentes: inovação, design, arquitetura, decoração de interiores e mercado constituem apenas algumas.

São mais de 400 expositores distribuídos por uma superfície de 45 mil metros quadrados, oferecendo, portanto, uma experiência completa na área.

E, claro, pode conhecer a anfitriã da 'Feria Hábita' viajando através da TAP: semanalmente, são 20 os voos que saem de Lisboa rumo a Valência.

Viagens ao minuto

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório