Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

CaixaBank abre escritório na Austrália e amplia a presença internacional

O CaixaBank anunciou hoje a abertura de um escritório de representação em Sidney, na Austrália, numa operação que amplia a sua rede internacional e faz da instituição o único banco em Espanha com presença naquele país.

CaixaBank abre escritório na Austrália e amplia a presença internacional
Notícias ao Minuto

13:30 - 13/08/18 por Lusa

Economia Banco

Em comunicado, o banco espanhol adianta que o novo escritório prestará assessoria nas áreas do comércio externo e do financiamento de projetos quer às empresas espanholas com atividade na Austrália, quer às companhias australianas que operam em Espanha, tendo ainda por missão manter contactos com as instituições financeiras locais.

Com esta abertura, o CaixaBank destaca que passa a estar presente nos cinco continentes do mundo, com 24 instalações em 19 países, entre escritórios de representação e as seis sucursais internacionais na Polónia, Reino Unido, Alemanha e Marrocos.

Sobre a economia australiana, que se consolidou em 2017 como a quarta maior da região da Ásia Pacífico, o grupo refere que mais de 1.100 empresas espanholas mantêm relações comerciais com o país e mais de uma centena estão ali instaladas.

Segundo dados do CaixaBank, em 2017 as exportações espanholas de bens para a Austrália aumentaram 21,5%, para 1.646 milhões de euros, enquanto as importações espanholas com origem naquele país cresceram 23,5%, para 618 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório