Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Gomes da Silva mantém intenção de se candidatar à presidência do Benfica

Ex-vice-presidente manifesta a "determinação em voltar a fazer do Benfica um dos grandes clubes da Europa".

Gomes da Silva mantém intenção de se candidatar à presidência do Benfica

Rui Gomes da Silva anunciou, na crónica que assina no blogue Geração Benfica, que mantém a intenção de se candidatar à presidência do clube da Luz.

O ex-vice-presidente garante que sabe o que os adeptos dos encarnados “sentem, o que querem, e (acima de tudo) o que não querem”: “Não querem que o Benfica se vulgarize, que seja transformado numa equipa razoável para o campeonato português (se-lo-á sempre ... mesmo com todos os erros a que conduzem as alianças preferenciais com empresários), não querem que o Benfica seja irrelevante na Europa”.

“Torna-se incontornável, a cada encontro, em cada cumprimento, onde quer que esteja, uma dúvida sobre a minha determinação em voltar a fazer do Benfica um dos grandes clubes da Europa (e não um mero - cada vez mais visível - entreposto de jogadores). ‘Vai mesmo candidatar-se a presidente do Benfica?’. Como se fosse quase impossível ter esse atrevimento... face a quem - por lá - tem o monopólio do poder! E a uma resposta invariavelmente afirmativa e sem qualquer hesitação, recebo, também, a promessa, traduzida num… ‘Então, já sabe, lá em casa votamos todos em si’”, escreveu o ex-dirigente.

Rui Gomes da Silva aproveita, ainda, para deixar uma série de perguntas à direção liderada por Luís Filipe Vieira, como o motivo por detrás das “compras de jogadores que só servem para tapar o lugar a hipotéticos jogadores do Seixal” ou de o plantel contar com “seis centrais” e “quatro avançados”.

“Será que - tal como há 1 ano, com Mitroglou - alguém de lá de dentro conseguirá explicar a possível saída de uma dupla de pontas de lança, de créditos firmados, por 9 milhões (5 de venda que acabou por não se concretizar mais 4 de empréstimo) e a compra de outra dupla, por 40 milhões, com tudo o que isso pode significar de inadaptação? Ou alguém conseguirá explicar como é que um... ‘Balneário do Benfica sensibilizado com atitude de Luís Filipe Vieira’... por ter deixado sair Jonas... terá ficado quando ouviu o presidente anunciar que queria que Jonas ficasse?”, questiona.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório