Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"O meu principal objetivo era fazer história e orgulhar os portugueses"

Saltador português conquistou este domingo, em Berlim, a medalha de Ouro nos Europeus de pista ao ar livre.

"O meu principal objetivo era fazer história e orgulhar os portugueses"
Notícias ao Minuto

21:53 - 12/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nélson Évora

Nelson Évora voltou este domingo a fazer história para o desporto nacional. Depois da conquista do título mundial e olímpico, o saltador português, em Berlim, venceu toda a concorrência para se tornar campeão europeu.

No final da sua prova, em declarações à RTP3, o atleta luso defendeu que desde o início da sua carreira trabalhou para ficar na história do desporto português, admitindo que é uma honra dar estas 'prendas' aos portugueses.

Mostrando agradecido aos adeptos que o continuam a seguir e apoiar, o atleta do Sporting afirmou perentoriamente que vai continuar a trabalhar para estar em bom plano nos próximos jogos olímpicos.

"Não me podia sentir melhor! Foi uma prova bastante difícil, como viram, mas tive de jogar com a experiência. O pódio fala por si, pois os mais velhos foram os medalhados. É uma pista extremamente difícil para saltar. Sei que tenho bons saltos para fazer. Até aos 16,93 metros teria somente de melhorar pequenas coisas para saltar mais longo. Eu jogo sempre pelo seguro. Há atletas que arriscam em demasia e não há necessidade. Os campeonatos são feitos para ganhar e há que assegurar os títulos. Foi isso que fiz", começou por referir o luso.

"Sei e era esse o meu sonho e objetivo quando comecei a minha carreira. O meu principal objetivo era fazer história e orgulhar todos os portugueses que gostam de desporto e que apoiam os seus. Tenho de agradecer o apoio e reconhecimento dado nestes anos", defendeu Évora.

"Objetivos? O objetivo é chegar a Tóquio na melhor forma possível e lutar pelo ouro, seja quem for o adversário, acreditem. Este ano é o mais baixo a nível de trabalho. Os próximos dois serão mais fortes nos resultados. Agora há que continuar a trabalhar e acreditar", finalizou o campeão europeu para finalizar. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório