Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Marcelo felicita Nelson Évora por "feito heróico" que "prestigia" o país

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou este domingo o atleta português Nelson Évora pela conquista do título de campeão europeu de triplo salto, considerando-o "um feito heróico que prestigia um fantástico atleta e prestigia Portugal". Também o primeiro-ministro António Costa deu os parabéns ao atleta através de uma mensagem no Twitter.

Marcelo felicita Nelson Évora por "feito heróico" que "prestigia" o país
Notícias ao Minuto

21:09 - 12/08/18 por Lusa

Política Presidentes

"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa saúda calorosamente Nelson Évora, novo Campeão Europeu de triplo salto, um feito heroico que prestigia um fantástico atleta e prestigia Portugal", lê-se numa mensagem divulgada este domingo na página da Presidência da República.

Também o primeiro-ministro António Costa fez questão de assinalar a vitória do atleta. "Parabéns Nelson Évora! Os campeões afirmam-se nas dificuldades. Grande salto, em Berlim. Mais uma vez, o Ouro tem as cores nacionais. Parabéns pelo esforço e pela conquista. Uma palavra de saudação extensível a todos os atletas e equipas técnicas nacionais que, marcando presença nesta prova, honram o nome de Portugal", escreveu, no Twitter,  o chefe do Executivo.

Nelson Évora sagrou-se este domingo pela primeira vez campeão europeu do triplo salto, conquistando o ouro nos campeonatos disputados em Berlim, com a marca de 17,10 metros na final.

O atleta do Sporting, campeão mundial em 2007 e campeão olímpico em 2008, conseguiu, aos 34 anos, o único grande título que lhe faltava ao ar livre, com a sua melhor marca da temporada, alcançada ao quinto ensaio.

Nelson Évora sobe ao lugar mais alto pódio, ladeado por Alexis Copello, do Azerbaijão, que conquistou medalha de prata (16,93), e pelo grego Dimitrios Tsiámis, que arrecadou o bronze (16,78).

Esta é a segunda medalha de ouro de Portugal nestes Europeus, depois da vitória de Inês Henriques nos 50 km marcha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório