Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Ex-ciclista Jan Ullrich abandona hospital psiquiátrico

O ex-ciclista alemão Jan Ullrich abandonou o hospital psiquiátrico no qual tinha dado entrada depois do caso de agressão a uma prostituta que levou à sua detenção pela polícia, informou hoje o diário germânico Bild.

Ex-ciclista Jan Ullrich abandona hospital psiquiátrico
Notícias ao Minuto

13:57 - 12/08/18 por Lusa

Desporto Ciclismo

O antigo campeão olímpico de Sydney2000 e vencedor do Tour de França em 1997 tinha recebido uma ordem judicial de internamento, uma vez que foi detido pelas autoridades sob o efeito de álcool e drogas, mas terá passado, entretanto, para outro estabelecimento a fim de se submeter a terapia.

No entanto, a procuradoria alemã prossegue as suas diligências após ter aberto um processo a Ullrich, de 44 anos, por tentativa de homicídio e ofensas corporais graves a uma prostituta numa unidade hoteleira de luxo em Frankfurt. A mulher, de 31 anos, teve de receber assistência médica.

Esta é já a segunda polémica a envolver o antigo ciclista este mês. Na semana passada, o alemão havia sido detido em Palma de Maiorca (Espanha) por invasão de propriedade e ameaças. Já em 2015, Jan Ullrich tinha sido condenado na Suíça a 18 meses de prisão com pena suspensa por ter provocado um acidente enquanto conduzia sob influência de álcool.

Numa entrevista recente a uma publicação alemã, Ullrich admitiu que estava viciado em álcool e drogas, sobretudo devido ao divórcio que está a viver e à impossibilidade de estar com os seus filhos.

Jan Ullrich tornou-se em 1997 no único ciclista germânico a vencer o Tour de França e, em 2000, arrecadou uma medalha ouro e uma de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney.

O alemão acabou a carreira em 2007, depois de ter estado envolvido vários casos de doping.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório