Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Rafael Leão, o menino "chorão" que voltou a sorrir para as fotos

Antigo avançado dos leões publicou uma mensagem bastante emotiva nas redes sociais.

Rafael Leão, o menino "chorão" que voltou a sorrir para as fotos
Notícias ao Minuto

08:56 - 12/08/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Redes Sociais

Rafael Leão escreveu uma emotiva mensagem no Instagram, que recebeu o apoio de alguns dos seus ex-companheiros do Sporting. O jogador, que assinou pelo Lille depois de rescindir unilateralmente com os leões, recorda uma infância difícil, as escolhas e as opções que teve de fazer ao longo da vida para manter vivo o sonho de se tornar jogador de futebol e congratula-se por conseguir ajudar a família.

Na mesma mensagem o jovem, de 19 anos, revela ainda que voltou a sorrir por poder fazer de novo o que mais gosta. As palavras de Rafael Leão receberam apoio de alguns jogadores do Sporting, casos de Luís Maximiano, que desejou ao avançado "a maior sorte do mundo", e Bruno Fernandes, que o aconselha a seguir o seu sonho.

Recorde-se que o Sporting apresentou uma queixa na FIFA, exigindo uma indemnização de 45 milhões de euros.

Veja a mensagem na íntegra: 

"Sabes .. quando era mais novo costumava jogar à bola todos os dias, às vezes nem chegava a almoçar ou lanchar só chegava à casa na hora do jantar com o calção sujo, os ténis novos que o meu pai tinha comprado já se estavam a estragar, tudo por uma coisa redonda, só havia felicidade nessa altura, quer dizer às vezes chorava em alguns jogos quando perdia, sim era muito chorão mesmo e já tinha uma certa altura ficava muito mal... não consegui manter-me focado na escola porque estava a seguir um sonho, em algumas aulas tinha que sair a meio para apanhar a carrinha e ir para os treinos... não tive a adolescência que alguns tiveram, quando eles iam sair eu tinha que estar a dormir porque no dia seguinte tinha treino ou se fosse fim de semana tinha que descansar para estar bem fisicamente no jogo, passou tudo tão rápido.

Para mim futebol significa tudo, tudo o que tenho foi o futebol que me deu, foi graças ao futebol que aos poucos consigo ajudar a minha família, sinto um orgulho enorme quando vejo que não lhes falta nada graças a este trabalho, porque quando era mais novo nunca pensei que chutar uma bola pudesse mudar tanta coisa mais à frente...Estás a ver esse sorriso aí na foto ? Não o tinha há algum tempo... é uma satisfação enorme poder voltar a fazer o que mais gosto, agradecer a Deus por me segurar nesta fase complicada, mas quem espera sempre alcança é o que falam.

Nunca vais conseguir agradar a toda gente por mais boa pessoa que sejas, vão arranjar inúmeras coisas para tentar atingir-te e é aí que tens de ser forte, neste mundo ninguém te quer ver a vencer.Nada na vida é mil maravilhas às vezes acontecem coisas que não estamos a espera e que nós próprios temos de consegue superar todas essas adversidades... Sei quem realmente esteve do meu lado neste período complicado e digo-vos que em breve espero dar-vos muitas alegrias. 

Agradecer as mensagens de apoio e boa sorte das pessoas que gostam de mim independentemente onde jogue o deixe de jogar e que realmente se importam com a minha felicidade.'No futebol podes passar de melhor do mundo para o pior do mundo em segundos'RL29 Foi duro mas vai valer a pena"

Sabes .. quando era mais novo costumava jogar à bola todos os dias , às vezes nem chegava a almoçar ou lanchar só chegava à casa na hora do jantar com o calção sujo , os ténis novos que o meu pai tinha comprado já se estavam a estragar , tudo por uma coisa redonda , só havia felicidade nessa altura , quer dizer às vezes chorava em alguns jogos quando perdia , sim era muito chorão mesmo e já tinha uma certa altura ficava muito mal .. não consegui manter me focado na escola porque tava a seguir um sonho , em algumas aulas tinha que sair a meio para apanhar a carrinha e ir para os treinos .. não tive adolescência que alguns tiveram , quando eles iam sair , eu tinha que estar a dormir porque no dia seguinte tinha treino ou se fosse fim de semana tinha que descansar para estar bem fisicamente no jogo , passou tudo tão rápido. Para mim futebol significa tudo , tudo o que tenho foi o futebol que me deu , foi graças ao futebol que aos poucos consigo ajudar a minha família , sinto um orgulho enorme quando vejo que não lhes falta nada graças a este trabalho , porque quando era mais novo nunca pensei que chutar uma bola pudesse mudar tanta coisa mais á frente .. Estás a ver esse sorriso aí na foto ? Não o tinha a algum tempo .. é uma satisfação enorme poder voltar a fazer o que mais gosto .. agradecer a Deus por me segurar nesta fase complicada .. mas quem espera sempre alcança é o que falam . Nunca vais conseguir agradar toda gente por mais boa pessoa que sejas , vai arranjar enumeras coisas para te tentar atingir e é aí que tens de ser forte , neste mundo ninguém te quer ver a vencer . Nada na vida é mil maravilhas às vezes acontecem coisas que não estamos a espera e que nós próprios temos de consegue superar todas essas adversidades .. Sei quem realmente esteve do meu lado neste período complicado , e digo-vos em breve espero dar-vos muitas alegrias . Agradecer as mensagens de apoio e boa sorte das pessoas que gostam de mim independentemente onde jogue o deixe de jogar e que realmente se importam com a minha felicidade “ No futebol podes passar de melhor do mundo para o pior do mundo em segundos” RL29 Foi duro mas vai valer a pena #newseasonewcalls

Uma publicação partilhada por (@iamrafaeleao93) a 11 de Ago, 2018 às 3:38 PDT

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório