Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Morre em queda de carro em ravina após marido ter parado para tirar foto

O condutor do veículo foi detido e está a ser acusado de homicídio. Imagens podem chocar os mais sensíveis.

Morre em queda de carro em ravina após marido ter parado para tirar foto
Notícias ao Minuto

17:21 - 11/08/18 por Natacha Nunes Costa

Mundo Espanha

Uma espanhola de 58 anos morreu, esta quarta-feira, quando o carro onde seguia caiu por uma ravina da barragem de Alarcón, em Cuenca, depois do marido ter saído do veículo para tirar uma foto.

De acordo com o jornal El Mundo, o homem disse às autoridades que pensava que a mulher também tinha saído da viatura e que só reparou que ela tinha permanecido lá dentro quando viu o carro a cair pela encosta.

Apesar de, no dia do acidente, o homem ter sido transportado para o hospital em estado de choque, as autoridades acabaram por o deter esta sexta-feira.

O condutor está agora a ser acusado do crime de homicídio. As autoridades desconfiam que o carro não estava travado e resvalou. Contudo, ainda estão a fazer perícias ao veículo para ter a certeza que não se tratou de uma falha mecânica.

As imagens do violento acidente foram captadas por uma testemunha que estava do outro lado da barragem. No vídeo, vê-se o Land Rover a cair pela ravina abaixo e a capotar sucessivamente até entrar na água.

O casal era da Catalunha e estava a fazer uma viagem por Espanha quando decidiram parar no miradouro Plaza de Armas para fotografar a barragem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório