Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Candidatura de Dias Ferreira à presidência do SCP retificada e aceite

A candidatura de Dias Ferreira à presidência do Sporting foi hoje validada, depois de uma retificação, informou o presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Jaime Marta Soares.

Candidatura de Dias Ferreira à presidência do SCP retificada e aceite
Notícias ao Minuto

14:19 - 11/08/18 por Lusa

Desporto Sporting

"A lista Pelo teu Amor, liderada pelo Dr. Dias Ferreira, corrigiu a falha apontada, estando neste momento em condições de ser aceite e presente a sufrágio no próximo dia 08 de setembro de 2018", disse o presidente da MAG à agência Lusa.

A retificação de Dias Ferreira seguiu-se à de João Benedito, também validada hoje de manhã por Jaime Marta Soares, com os dois candidatos a juntarem-se na corrida às eleições a José Maria Ricciardi e Frederico Varandas.

Na sexta-feira, Jaime Marta Soares tinha dado apenas como elegíveis as candidaturas de José Maria Ricciardi e de Frederico Varandas, explicando que as restantes tinham "irregularidades formais".

Em causa estão ainda as candidaturas de Pedro Madeira Rodrigues (O Grande Sporting), Fernando Tavares Pereira (Unidos Venceremos) e Rui Jorge Rego (Projeto e Futuro), que têm que "ser retificadas num prazo máximo de 48 horas por forma a que possam ser consideradas".

Jaime Marta Soares explicou que pode receber, durante o fim de semana, as correções destas listas via email, para o seu pessoal ou para o que está adstrito pela Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting ao ato eleitoral, ou, em caso presencial, no domingo, entre às 18:00 e 24:00.

Igualmente na sexta-feira, o presidente da MAG rejeitou a candidatura do ex-presidente do clube Bruno de Carvalho.

"A candidatura (...) viola os Estatutos do Sporting, o Regulamento da Assembleia Geral e o princípio da legalidade democrática, pois apresenta como candidatos três sócios que estavam suspensos dessa mesma qualidade (...)", lê-se no documento a que a Lusa teve acesso, que enumera Bruno de Carvalho (candidato a presidente), Alexandra Godinho (candidata a vice-presidente) e José Trindade Barros (candidato a presidente da Mesa da Assembleia-Geral.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório