Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Deputado indiano vai ao parlamento disfarçado de Hitler

Naramalli Sivaprasad avisou ainda o primeiro-ministro de que se não atribuir fundos ao seu estado cairá em desgraça.

Deputado indiano vai ao parlamento disfarçado de Hitler
Notícias ao Minuto

12:59 - 11/08/18 por Fábio Nunes

Mundo Ásia

Um deputado indiano apareceu esta quinta-feira no parlamento com uma indumentária, cabelo e bigode alusivos a Adolf Hitler, não faltando a braçadeira com a suástica, refere o The Guardian. Naramalli Sivaprasad, do partido Telegu Desam, justificou a decisão de vestir-se como Hitler como uma forma de avisar o primeiro-ministro Narendra Modi do que lhe poderá acontecer caso não atribua assistência económica especial ao estado de Andhra Pradesh, que o deputado representa.

Mas Naramalli não se limitou a vestir-se assim. Entrou mesmo na personagem.

“Comecei como um soldado no exército alemão e conquistei grande respeito. Mas tive ganância pelo poder e como resultado fui responsável pela II Guerra Mundial, que provocou a morte a dezenas de milhões de pessoas e também me suicidei”, começou por dizer.

“A minha sugestão a Modi é que não caia dessa forma. Ele já enganou o estado de Andhra Pradesh e o ministro do estado Chandrababu Naidu. Se ele não se arrepender, verá a sua queda”, afirmou o polémico deputado.

Esta não foi a primeira vez que Naramalli Sivaprasad se mascarou para ir ao parlamento. O antigo ator já surgiu vestido de mulher, de agricultor e de clérigo muçulmano.

तेलगु देशम पार्टी के सांसद का विरोध जताने का अनोखा अंदाज, देखिए #NaramalliSivaprasad के अलग अलग अवतार . . . फोटो: @anshulpandit1987 #india #politics #monsoonseason #parliament #andhrapradesh #indianstate #politician #leader

Uma publicação partilhada por Quint Hindi (@quinthindi) a 9 de Ago, 2018 às 11:37 PDT

Convém realçar que os indianos não vêem Hitler como o mundo ocidental, o que ajuda a explicar o facto deste disfarce de Naramalli não ter suscitado polémica.

“Os indianos nunca experienciaram quem foi Hitler, como o ocidente ou a Rússia. A maioria é ignorante relativamente a ele e os outros idolatram-no, vendo-o como um grande nacionalista que trouxe glória ao seu país, o que o torna num herói aos olhos de muitas pessoas na Índia”, explicou Anirudh Deshpande, professor de história na Universidade de Nova Déli.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório