Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Balanço sobe para 94 mortos no incêndio de julho na Grécia

O número de mortos causado pelo incêndio na península Ática, na Grécia, a 23 de julho, aumentou para 94, após a morte de uma mulher que estava hospitalizada com ferimentos graves.

Balanço sobe para 94 mortos no incêndio de julho na Grécia
Notícias ao Minuto

13:12 - 11/08/18 por Lusa

Mundo Fogo

Mais de 30 pessoas continuam hospitalizadas, das quais cinco em estado critico, devido ao incêndio que deflagrou na zona este de Atenas e chegou à estância balnear de Mati.

Quatro altos funcionários do Governo foram demitidos após a tragédia, incluindo o ministro da Proteção do Cidadão, Nikos Toskas, e responsáveis da polícia e bombeiros.

O Governo grego explicou que foi difícil organizar uma retirada das pessoas com ventos de cerca de 120 quilómetros por hora naquele dia e também que a polícia não protegeu adequadamente a área porque não foram devidamente alertados pelos bombeiros sobre o tamanho exato e a localização do incêndio.

Muitos motoristas que tentaram escapar do fogo foram apanhados de surpresa no labirinto de pequenas ruas da zona balnear que fica a 30 quilómetros de Atenas.

Um inquérito judicial foi aberto e os pais de duas das vítimas mortais também entraram com uma ação contra as autoridades gregas por negligência e por colocarem em risco a vida de outras pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório