Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Pensa ir à praia este fim de semana? O melhor é aproveitar já o sábado

De acordo com o IPMA, para este sábado espera-se uma pequena subida de temperatura, enquanto que para amanhã está prevista a descida da temperatura máxima.

Pensa ir à praia este fim de semana? O melhor é aproveitar já o sábado
Notícias ao Minuto

08:52 - 11/08/18 por Filipa Matias Pereira

País Meteorologia

No início desta semana, depois de as temperaturas terem atingido máximos históricos, o calor voltou a dissipar-se ligeiramente. Mas para este sábado há boas notícias. Se pretende aproveitar o tempo que tem disponível para ir até à praia, fez a escolha certa.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o céu apresentar-se-á pouco nublado ou limpo e irá registar-se uma pequena subida de temperatura.

Já quanto ao vento que, nos últimos dias, tem soprado com alguma intensidade, espera-se que este seja fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante Norte, soprando moderado (25 a 35 km/h), de Nordeste até ao início da manhã nas terras altas, e de Noroeste durante a tarde no litoral oeste, em especial a Sul do Cabo Carvoeiro.

Se está pelo litoral Centro, é provável que, quando sair à rua, encontre algum nevoeiro matinal.

Relativamente à temperatura, indica o IPMA que em Lisboa é esperada uma máxima de 32º e uma mínima de 12º. Por sua vez, no Porto, a máxima será de 26º e a mínima de 14º. Em Beja os termómetros vão registar máximas de 37º e mínimas de 16º, e em Faro 31º de máxima e 22º de mínima.

Já para este domingo, o cenário parece mudar um pouco. As previsões apontam para nebulosidade no litoral das regiões Norte e Centro, que deverá vir acompanhada de uma descida da temperatura máxima. Porém, o céu manter-se-á pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral das regiões Norte e Centro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório