Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Força Espacial de Trump tem apoio de um dos primeiros homens na Lua

Buzz Aldrin elogiou a proposta do presidente, considerado que é “um passo gigante na direção certa”. Mas há outros antigos astronautas que estão contra.

Força Espacial de Trump tem apoio de um dos primeiros homens na Lua
Notícias ao Minuto

08:10 - 11/08/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

A ideia de Donald Trump de criar um novo ramo das Forças Armadas, a Força Espacial, já foi motivo de piadas mas esta sexta-feira recebeu o apoio de uma figura importante. Buzz Aldrin, um dos astronautas da Apollo 11, a primeira missão espacial a aterrar na Lua em 1969, reagiu ao anúncio de Mike Pence, o vice-presidente norte-americano, de que a Força Espacial seria criada em 2020.

Nas suas declarações, Mike Pence revelou que o Departamento da Defesa vai implementar medidas para reformar a abordagem militar ao espaço e o antigo astronauta deixou um elogio. 

“Um passo gigante na direção certa”, escreveu Buzz Aldrin no Twitter.

No entanto, nem todos os antigos astronautas partilham da opinião de Aldrin. “Não acho que seja necessário. O espaço é um ambiente no qual devemos trabalhar pacificamente em conjunto”, disse Scott Kelly à CNN. “A única pessoa que ouvimos a promover isto é o presidente, por isso seria bom termos uma opinião dos especialistas e não parece que a tenhamos”.

Em junho, Trump tinha anunciado publicamente que ia dar instruções ao “Pentágono para iniciar imediatamente o processo necessário para a criação da Força Espacial como o sexto ramo das Forças Armadas” nos Estados Unidos. Mas para criar um novo serviço militar, Trump vai precisar da aprovação do Congresso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório