Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Marta Pen 'inteligente' nos 1.500, apesar de muitos 'nervos' nos Europeus

A portuguesa Marta Pen, que hoje se apurou para a final dos 1.500 metros nos Europeus de atletismo de Berlim, garantiu ser preciso inteligência para ler o ataque das adversárias e mostrou-se feliz com a qualificação.

Marta Pen 'inteligente' nos 1.500, apesar de muitos 'nervos' nos Europeus
Notícias ao Minuto

12:19 - 10/08/18 por Lusa

Desporto Atletismo

"As provas de 1500 metros neste tipo de Campeonatos não é só estar pronto (...), a atleta para estar aqui tem de ser inteligente, tem de ser rápida a reagir nas mudanças de velocidade. Nestes anos cresci muito, aprendi a ler as provas e pude reagir ao ataque delas", explicou no final a atleta.

Marta Pen, que foi terceira na sua meia-final (4.09.40 minutos), admitiu que "estava muito nervosa", e acredita que no domingo, na final, acontecerá o mesmo.

"O meu treinador diz-me que tenho de ser forte, tenho que ir para a final disputar o meu lugar. Senti muito apoio da minha família e amigos na bancada, bem perto da pista, até ouvia a minha sobrinha a gritar 'titi', foi um apuramento como pretendia", acrescentou.

Já Diogo Ferreira, que teve sorte diferente, ao falhar o apuramento para a final no salto com vara (com tentativas de 5,16 e 5,36 metros).

"O objetivo era a final. Tenho sido consistente toda a época e fico triste por agora não ter conseguido. Não que arranjar desculpas com o vento, sei que sou mais pequeno e mais leve, mas já tenho experiência suficiente para ultrapassar isso. No primeiro salto a 5,51, acreditei que estava passado, mas depois a fasquia caiu. Os outros saltos ainda fui mais alto, mas fiz nulos".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório