Meteorologia

  • 30 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 14º

Pequeno-almoço: Este alimento pode fazer com que falhe um teste de drogas

Há um alimento insuspeito e já comummente ingerido sobretudo ao pequeno-almoço que poderá fazer com que acuse positivo caso seja submetido a um teste de drogas.

Pequeno-almoço: Este alimento pode fazer com que falhe um teste de drogas
Notícias ao Minuto

10:00 - 10/08/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Bom dia

A sociedade acelerada em que vivemos faz com que inúmeras vezes a maioria dos indivíduos não preste grande atenção à sua alimentação. Ingere-se algo pelo caminho e pouca consideração se dá aos alimentos e ingredientes que entram no organismo.

Porém, os especialistas avisam que até certos alimentos aparentemente saudáveis e insuspeitos podem ter consequências inesperadas no corpo humano.

Entre eles destacam-se as sementes de papoila popularmente utilizadas na confeção de certos tipos de pão. Médicos alertam que ser submetido a um teste de drogas após o seu consumo poderá fazer com que teste positivo.

Os especialistas médicos alertam que apesar de tal ser até há alguns anos algo raro, que a proliferação e popularização do uso de sementes na alimentação estará a fazer com que o número de casos de pessoas ‘inocentes’ testem positivo para o consumo de estupefacientes.

De acordo com a publicação norte-americana Tampa Bay Times, tal acontece porque as sementes, derivam das papoilas de ópio, podendo dessa forma conter alguns vestígios de morfina. Esses vestígios não são suficientes para o deixarem alterado, mas podem ser detetados através da realização de testes de drogas.

Assim como sementes de papoila, existem outras formas completamente bizarras que podem fazer com que acuse positivo para estupefacientes, mesmo que não tenha consumido qualquer tipo de drogas.

Incluindo a ingestão de fumo passiva de fumo de canábis, tomar medicação para a gripe ou para o tratamento de alergias, que por vezes contêm ingredientes que podem testar positivo para a presença de anfetaminas no sangue, e beber água tónica, que por sua vez contém uma pequena quantidade de quinina – uma droga usada no tratamento da malária.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório