Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Wall Street fecha sem rumo, em sessão com poucas transações

A praça nova-iorquina encerrou hoje sem rumo após uma sessão calma, marcada pela divulgação de estatísticas positivas sobre os subsídios de desemprego e uma queda da Tesla, em contexto de potencial saída da empresa da bolsa.

Wall Street fecha sem rumo, em sessão com poucas transações
Notícias ao Minuto

22:57 - 09/08/18 por Lusa

Economia Estados Unidos

Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average perdeu 0,29%, para os 25.509,23 pontos, e o S&P500 desvalorizou 0,14%, para as 2.853,58 unidades.

Já o tecnológico Nasdaq subiu 0,04%, para os 7.891,78 pontos.

"Os investidores tentaram fazer avançar as ações, mas confrontaram-se com uma sessão de trocas muito limitadas", indicou Quincy Krosby, da Prudential.

Sinal de acalmia nos mercados, esta especialista realçou o nítido recuo do índice de volatilidade em Wall Street desde o início de julho, um indicador que dá uma ideia dos movimentos de descida e subida.

A sessão de hoje foi marcada por uma descuida surpreendente das inscrições semanais no subsídio de desemprego, mostrando um mercado de trabalho cada vez mais orientado para o pleno emprego.

"Não identificamos de momento efeitos reais da guerra comercial (entre EUA e vários parceiros) ao nível do emprego", comentaram os analistas do Barclays.

As notícias nesta frente continuaram calmas no dia de hoje, depois de na quarta-feira a China ter anunciado taxas punitivas sobre importações provenientes dos EUA no montante de 16 mil milhões de dólares (13,9 mil milhões de euros), como represália às anunciadas na terça-feira pelos EUA.

Em pleno verão, e com o volume das transações em baixa, os analistas seguem com atenção o 'folhetim Tesla', nascido de uma mensagem do seu presidente, Elon Musk, divulgada na terça-feira na rede social Twitter, em que afirmava que admitia sair da bolsa se a ação da empresa atingisse os 420 dólares.

Depois de uma subida na terça-feira e uma subida na quarta-feira, a ação caiu hoje 4,83%, para os 352,45 dólares.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório