Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Mafiosos esmagavam membros a outras pessoas pelo dinheiro do seguro

O grupo criminoso siciliano aliciava alcoólicos, drogados, pessoas com doenças mentais e pobres. Prometiam-lhes muito dinheiro mas apenas pagavam centenas de euros.

Mafiosos esmagavam membros a outras pessoas pelo dinheiro do seguro
Notícias ao Minuto

20:25 - 09/08/18 por Fábio Nunes

Mundo Itália

A polícia italiana desmontou um esquema da máfia siciliana que poderá ter anos. A Associated Press avança que este grupo criminoso persuadia alguns dos elementos mais vulneráveis da sociedade para partirem-lhes braços e pernas de forma a receberem posteriormente as indemnizações do seguro. As autoridades detiveram 11 pessoas.

Os mafiosos convenciam alcoólicos, drogados, doentes mentais e pobres que estavam desesperados por conseguirem algum dinheiro. Usavam pesos do ginásio de 25 quilos que deixavam cair sobre os membros destas pessoas e depois fingiam tratar-se de atropelamentos.

As pessoas convencidas a participarem neste esquema “eram atraídas por uma miragem” de muito dinheiro, disse Rodolfo Ruperti, o chefe de operação da polícia de Palermo, à RAI TV. No entanto, recebiam centenas de euros. Já os mafiosos lucravam com centenas de milhares de euros.

Para se ter uma ideia, um braço ou uma perna partida podia resultar no pagamento de uma indemnização de 150 mil euros, revelou Ruperti.

De acordo com a SkyTG24 TV, os mafiosos esmagaram os membros de cerca de 70 pessoas e contavam com uma vasta rede de cúmplices, que incluíam funcionários de hospitais e alegadas testemunhas dos atropelamentos.

Esta investigação da polícia de Palermo foi desencadeada depois de em janeiro de 2017 ter sido descoberto o corpo mutilado de um homem tunisino. Inicialmente, as autoridades julgavam que o homem teria sido atropelado. Mas a autópsia revelou que morreu de ataque cardíaco depois dos seus membros terem sido esmagados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório