Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Documentário de Michael Moore sobre presidência de Trump já tem trailer

'Fahrenheit 11/9' realça a divisão que existe atualmente no seio da sociedade norte-americana.

Documentário de Michael Moore sobre presidência de Trump já tem trailer
Notícias ao Minuto

21:00 - 09/08/18 por Fábio Nunes

Cultura Cinema

Michael Moore regressa com um documentário que está a gerar grande expectativa. Já foi divulgado o primeiro trailer de ‘Fahrenheit 11/9’ - o dia no qual Trump conquistou as eleições nos Estados Unidos -, que percorre o ano e sete meses da presidência de Donald Trump e as divisões que cada vez se acentuam mais na sociedade norte-americana.

Mas, como o título indica, o documentário também traça uma comparação com o período retratado noutro dos filmes de Moore: ‘Fahrenheit 9/11, que foi lançado em 2004, focava-se na presidência de George W. Bush e na guerra ao terrorismo.

Um período “negro” para os Estados Unidos e que levou o país e o resto do mundo a “pagar um preço muito elevado”, como referiu o realizador em entrevista ao Huffington Post. Mas agora a situação é ainda pior: “Vivemos tempos ainda mais negros”.

Considerando Trump um “génio do mal” que “não quer sair da Casa Branca”, Michael Moore foi ao encontro de pessoas que resistem ao rumo que os Estados Unidos levam nesta altura. No documentário o realizador falou com Emma González e David Hogg, dois dos sobreviventes do tiroteio de Parkland e que impulsionaram o movimento March For Our Lives, que pede maior controlo na circulação de armas no país, mas também com Alexandra Ocasio-Cortez, ativista política e democrata que ganhou as primárias para o Congresso no 14º distrito de Nova Iorque.

‘Fahrenheit 11/9’ estreia nas salas de cinema nos Estados Unidos no dia 21 de setembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório