Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Facebook pede desculpa por festejar sismo mortal da Indonésia

Certos termos foram mal interpretados pela rede social, o que levou a que gerassem balões e confettis.

Facebook pede desculpa por festejar sismo mortal da Indonésia

Os utilizadores do Facebook que tenham usado a rede social para expressar o seu apoio com os afetados pelo sismo de domingo na Indonésia tiveram uma surpresa desagradável depois de publicarem as suas mensagens.

Como conta o The Next Web, algumas mensagens escritas em indonésio ativaram balões e confettis assim que foram publicadas, numa reação pouco indicada para o contexto em questão, um sismo que conta já com mais de 300 vítimas mortais e 20 mil pessoas a ainda precisar de assistência.

Através de uma publicação de Twitter (abaixo) ficamos a saber que esta reação do Facebook foi causada pela palavra “selamat”, palavra que significa tanto ‘parabéns’ como ‘sobreviver’. Em frases como, ‘Espero que as pessoas sobrevivam’, o Facebook interpretou a palavra “selamat” incorretamente com desejos de parabéns.

Entretanto o Facebook já pediu desculpa pelo sucedido: “Esta funcionalidade (uma animação de texto ativada ao escrever ‘parabéns’) está disponível a nível global no Facebook, porém lamentamos que tenha aparecido neste contexto infeliz e desde então desativamos a funcionalidade localmente”, pode ler-se no comunicado enviado ao site Motherboard.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório