Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Fique a saber o que nos reserva este fim de semana no que a borlas culturais diz respeito.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

12:39 - 10/08/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Mais uma semana, mais uma agenda cultural com a nossa palavra favorita na hora da poupança: grátis.

Depois de um fim de semana abrasador, os próximos dias não serão de 'esturricar'. Há, portanto, ainda menos razões de queixa para ficar em casa. 

Como já é habitual, o Notícias ao Minuto escolheu alguns eventos para gostos bem diferentes. Há música e exposições, há feiras e filmes e muito mais para aproveitar (e muitos ao ar livre).

Antes de vermos com mais pormenor o que podemos esperar na Grande Lisboa e no Grande Porto, aproveitamos para destacar que o Dino Parque da Lourinhã mudou-se de 'malas e bagagens' até dia 15 de agosto para o Arena Shopping, em Torres Vedras, onde há uma agenda recheada

É chegada a hora de ver o que nos reservam estes dias 10, 11 e 12 de agosto.

Grande Lisboa

Somersby Out Jazz continua

Já foi novidade mas, a cada ano que passa, é cada vez mais tradição. E uma que vale muito bem a pena manter. O Out Jazz junta música ao vivo em fins de tarde nos espaços verdes mais nobres de Lisboa. No mês de julho foi no Parque Eduardo VII que se fez a festa. Em agosto é o Jardim da Estrela que está a ser palco dos concertos do Somersby Out Jazz. 

Quando e Onde Domingo, 12 de agosto, a partir das 17h - Jardim da Estrela
Quem Zeñel | Helder Russo

Inimigo Público no Passevite

Os trabalhos de ilustração originais de Nuno Saraiva para o Inimigo Público estão agora em exposição no Passevite, em Lisboa. Podem ser vistos de terça-feira a sábado, das 15h às 21h. A exposição é gratuita (excepto se quiser comprar um dos 15 trabalhos que estão à venda).

Conversas da Rua na Amadora

A 4.ª edição do projeto Conversas na Rua já chegou à cidade da Amadora. Até 20 de agosto, seis artistas portugueses vão criar propostas visuais para diferentes locais da cidade. Saiba tudo aqui.

Roy Liechtenstein no Colombo

Uma exposição com 41 obras do pintor norte-americano Roy Lichtenstein, desde pop art, paisagens e cartazes, está a dar cor e vida ao Centro Comercial Colombo. Saiba mais sobre este artista e esta iniciativa louvável do Colombo aqui. Uma oportunidade tão simples quanto imperdível, para ver até dia 23 de setembro.

Rafael Toral revisita Wave Field

O Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado recebe esta sexta-feira, pelas 19h30, um espectáculo de Rafael Toral. O concerto vai decorrer no Jardim das Esculturas e é de entrada livre, numa iniciativa que promete dar música por agosto fora ao Museu do Chiado, todas as sextas-feiras.

Odeon Hotel na Fnac Chiado

Odeon Hotel é um projeto de fotografia de Daniel Costa Neves que está em exposição na Fnac do Chiado, no coração da capital. Trata-se de um trabalho artístico para conhecer até 2 de setembro. Clique aqui para conhecer melhor este projeto.

Grande Porto

Laúndos em Movimento

Esta sexta-feira, sábado e domingo há Laúndos em Movimento na Póvoa do Varzim. O cartaz é variado, com atividades várias e espectáculos de stand-up comedy. Mas o destaque irá para 'a mais louca corrida do país', com carros artesanais a ocupar as ruas. Saiba tudo aqui.

Verão na Casa da Música

A Casa da Música, espaço privilegiado não apenas na Invicta mas em todo o país, também não esquece o verão. Até 11 de setembro há um programa variado que incluiu algumas oportunidades que não são de desaproveitar. Saiba tudo clicando aqui.

Dominguinhos no MAR Shopping

O MAR Shopping continua a dar-nos domingos para toda a família, a pensar nos mais pequenos. Os Dominguinhos continuam a 'todo o gás'. Este domingo, 12 de agosto, pelas 11h da manhã, há Atelier de Artes Plásticas - Mensagem numa Garrafa. É gratuito mas é necessária a inscrição. Clique aqui

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

School Affairs na Fnac de Santa Catarina

A Fnac de Santa Catarina, bem localizada no centro da Invicta, recebe por estes dias o projeto School Affairs, de João Henriques, vencedor do prémio Novo Talento Fnac, em 2015. Saiba mais sobre este projeto aqui. A exposição está patente até dia 20 de setembro.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório