Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Dedicou-se ao Excel no ano passado. Hoje é campeão do mundo

Kevin Dimaculangan tornou-se campeão do mundo de Excel na competição Microsoft Office Specialist World Championship.

Dedicou-se ao Excel no ano passado. Hoje é campeão do mundo

Pode ver o Word, o Excel e o Powerpoint apenas como ferramentas úteis para fazer trabalhos e organizar as suas contas mas para o jovem Kevin Dimaculangan e outros milhares de pessoas, estas aplicações da Microsoft são muito mais que isso. São estes entusiastas que podem testar as suas habilidades no Microsoft Office Specialist World Championship, sendo que alguns levam anos para as afinar.

E é por isso que Kevin Dimaculangan está a ter tanta atenção. Depois de ter começado a ‘brincar’ com o Excel no ano passado, o jovem de 15 anos sagrou-se campeão do mundo na aplicação da Microsoft e conquistou o título de ‘World Excel Champion’ na edição deste ano que teve lugar em Orlando no estado da Florida, EUA.

Kevin começou a usar o Excel como um ‘hobby’ para ganhar prémios oferecidos pela professora a quem ganhasse mais rápidos as certificações técnicas, tendo obtido uma classificação perfeita de mil pontos que o incentivou a entrar nesta competição da Microsoft.

Depois de conquistar o título de ‘World Excel Champion’, Kevin disse à CNN que se pretende afastar do Excel visto que “não há muito mais para aprender”. Em vez disso, o jovem norte-americano dedicar-se-á ao PowerPoint e a ganhar mais certificações nesta aplicação da Microsoft. Quem sabe não conquistará mais um título no próximo ano.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório