Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Baía das Gatas acolhe o maior festival de música de Cabo Verde

O maior festival de música de Cabo Verde arranca sexta-feira na Baía das Gatas.

Baía das Gatas acolhe o maior festival de música de Cabo Verde
Notícias ao Minuto

10:00 - 08/08/18 por Lusa

Cultura São Vicente

O maior festival de música de Cabo Verde arranca sexta-feira na Baía das Gatas, ilha de São Vicente, estando confirmada a presença dos portugueses Dulce Pontes e Richie Campbell, para além de UB40 e Nelson Freitas, entre outros.

A Câmara Municipal de São Vicente prometeu um "cartaz forte" para aquele que é o maior e mais internacional dos festivais de música em Cabo Verde, contando com um elenco de músicos provenientes de vários países e com estilos diversos.

O primeiro dia da 34.ª edição do festival da Baía das Gatas, na sexta-feira, vai contar com Dulce Pontes, Dudu Araujo & Convidadas Cremilda Medina e Ceuzany, Denis Graça & Banda, e Fantan Mojah & Jahvolution Band.

Para sábado, o cartaz contará com a atuação de DJ Rudy & Vava, os Carnaval de Verão, a banda UB40 com Ali Campbell, Astro & Mickey Virtue, para além de Claudia Leitte e C4 Pedro.

O último dia do festival recebe DJ Fatboy & Mc Me, Batchart com Mark Delman e Ary Beatz, o cantor cabo-verdiano Nelson Freitas e o português Richie Campbell & The 911 Band.

A primeira edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas realizou-se a 18 de agosto de 1984, tendo sido apenas interrompido em 1995 por causa de uma epidemia de cólera em Cabo Verde.

O certame, de prestígio internacional, é realizado na Baía das Gatas, a cerca de oito quilómetros da cidade do Mindelo, capital da ilha de São Vicente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório