Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Wall Street fecha em alta com investidores entusiasmados

A praça nova-iorquina fechou hoje em alta, com os investidores entusiasmados com a época dos resultados e a subida da ação Tesla, depois da publicação de uma mensagem do seu presidente, onde admite sair da bolsa.

Wall Street fecha em alta com investidores entusiasmados
Notícias ao Minuto

23:00 - 07/08/18 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos no fecho indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 0,50%, para os 25.628,91 pontos.

O tecnológico Nasdaq valorizou 0,31%, para as 7.883,66 unidades, e o alargado S&P500 avançou 0,28%, para os 2.858,45 pontos, muito perto do seu recorde, estabelecido em janeiro dceste ano.

Hoje, os investidores aplaudiram os resultados do grupo especializado em produtos de escritório Office Depot, que valorizou 13,49%, e do sítio de venda em linha Etsy, que progrediu 3,32%, símbolos segundo os observadores de uma época de resultados trimestrais com sucesso.

"No conjunto das 500 empresas agrupadas no S&P500, 425 apresentaram contas e bateram as expectativas em 5%, em média. É absolutamente fenomenal", comentou Tom Cahill, da Ventura Wealth Management.

"Esta época excecional oferece um ambiente de otimismo muito grande aos investidores", estimou, por seu lado, Emily Roland, da John Hancock.

Outro fator de otimismo é propiciado pela possibilidade de as empresas cotadas em Wall Street avançarem este ano com a compra de ações próprias num montante de mil milhões de dólares (862 milhões de euros), segundo os analistas do Goldman Sachs, o que seria um recorde.

Estas compras de ações apoiam a cotação destes títulos porque, ao comprar a sua própria ação, a empresa reduz o número de papéis em circulação e faz aumentar mecanicamente a sua capitalização.

"Esperamos que as empresas continuem a beneficiar das confortáveis poupanças que fizeram no quadro da reforma fiscal para também aumentarem as suas despesas de investimento", salientou Roland.

A sessão do dia foi marcada pela valorização da ação da Tesla, em cerca de 11%, depois de o seu presidente, Elon Musk, divuklgar uma mensagem na rede social Twitter, em que deu a entender a retirada do construtor de veículos elétricos da bolsa.

As transações deste título foram mesmo suspensas durante cerca de uma hora e meia, pouco depois daquela mensagem, antes de voltarem a ser transacionados a quarto de hora do fecho da sessão.

O grupo publicou então uma mensagem no seu blogue, onde foi confirmada a mensagem de Musk, acrescentando que a decisão final vai ser tomada pelos acionistas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório