Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tiago Aldeia solidário com Monchique e com "todos os que sofrem"

O ator não ficou indiferente à tragédia que tem marcado a atualidade do país.

Tiago Aldeia solidário com Monchique e com "todos os que sofrem"

O incêndios em Monchique, que lavra desde a passada sexta-feira, já causou 29 feridos e  250 deslocados, dados que têm deixado o país em estado de alerta e unido na recolha de esforços para ajudar as comunidades. Tiago Aldeia foi um dos famosos que não ficou indiferente à tragédia e recorreu às redes sociais para se mostrar solidário com as vítimas. 

O ator partilhou um vídeo, registado a semana passada, da serra consumida agora pelas chamas. "nda a semana passada estive aqui na serra de Monchique, um paraíso da natureza. É agora consumido por um terrível incêndio, que já consumiu grande parte desta floresta. A minha solidariedade para todos os que sofrem directamente com este incêndio, a todos os bombeiros e todos os que o combatem", começou por escrever na legenda da publicação.

Na continuação do seu texto, Tiago revelou alguma revolta quanto às medidas de prevenção, a seu ver com muitos aspetos a melhorar.

"Há mais meios de combate bem sabemos, mas parece que a estratégia podia estar a correr melhor, não? Continuo a acreditar que é muito importante identificar a origem dos incêndio, e para isso não podemos ter 300 guardas florestais no país inteiro, quando são necessários 1000 no mínimo! Alguém fala da causa concreta da maioria dos incêndios? E as comissões técnicas podiam fazer parte do combate também e não só para analisar depois não?", rematou.

Ainda a semana passada estive aqui na serra de Monchique, um paraíso da natureza. É agora consumido por um terrível incêndio, que já consumiu grande parte desta floresta. A minha solidariedade para todos os que sofrem directamente com este incêndio, a todos os bombeiros e todos os que o combatem. Há mais meios de combate bem sabemos, mas parece que a estratégia podia estar a correr melhor!?! Não? Continuo a acreditar que é muito importante identificar a origem dos incêndio, e para isso não podemos ter 300 guardas florestais no país inteiro, quando são necessários 1000 no mínimo! Alguém fala da causa concreta da maioria dos incêndios?? e as comissões técnicas podiam fazer parte do combate também e não só para analisar depois não? Vê como ajudar no stories. #incendio #monchique #portugal #sempreamesmahistoria

Uma publicação partilhada por Village (@tiagoaldeia.oficial) a 7 de Ago, 2018 às 5:32 PDT

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório