Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

"SIRESP operacional e sem falhas relevantes até ao momento", diz Altice

Desde que foi acionado o “alerta vermelho” pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, que a Altice “está ativamente a colaborar com todas as autoridades, tendo inclusive colocado de prevenção mais de uma centena de técnicos especializados”, cobrindo todo o país. Quanto à rede SIRESP, "até ao momento", está operacional, assegura a operadora.

"SIRESP operacional e sem falhas relevantes até ao momento", diz Altice
Notícias ao Minuto

15:08 - 07/08/18 por Ana Lemos

Economia Incêndios

A Altice Portugal assegura que “está envolvida, desde o primeiro momento, no apoio e na coordenação com as autoridades e populações afetadas pelo incêndio” em Monchique, estando em “contacto permanente com todas as autoridades no terreno de operações”, nomeadamente a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Ministério da Administração Interna e Município de Monchique.

Aliás, salienta a operadora “desde que foi acionado o alerta vermelho” pela ANPC, que “está ativamente a colaborar “com todas as autoridades, “tendo inclusive colocado de prevenção mais de uma centena de técnicos especializados, quer a nível central, quer a nível local, cobrindo todo o país”.

A este propósito, adianta a Altice que “só em Monchique (…) está alocada”, desde a passada sexta-feira, “cerca de uma centena de técnicos (…) que acompanham o evoluir da situação no terreno”. Além disso, a operadora “disponibilizou já telefones satélite às autoridades, tendo designadamente instalado um equipamento V-SAT com gerador no quartel de Bombeiros de Monchique”.

Quanto aos serviços entretanto afetados pelo fogo, “estão já a ser endereçados outros equipamentos satélite de apoio” e “para colmatar as falhas de energia detetadas em consequência do incêndio, a Altice Portugal acionou ainda vários geradores de forma a salvaguardar o funcionamento das infraestruturas críticas”.

No terreno, foram também entregues vários kits de emergência de transmissão rádio. Em relação ao serviço móvel, com o agravar da situação foram danificadas, (…) mas tem sido todo reposto e reforçado através da unidade móvel (transportável) da Altice Portugal, que foi prontamente acionada e que continuará a dar apoio nesta região afetada, com a instalação da mesma na zona urbana de Monchique”, assegura.

Mas sobre o “sucesso” desta operação de reposição dos serviços de telecomunicações fixos, e que “já se encontra em curso”, dependerá “sempre da validação da ANPC para intervenção no terreno”.

A Altice Portugal “mantém-se também atenta à operacionalidade da rede SIRESP, que até ao momento se encontra operacional e sem falhas relevantes, resultado do Projecto de implementação da Redundância de Rede e Energias, recentemente desenvolvido em parceria com a Altice Portugal”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório