Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Jogos Olímpicos de Tóquio terão sistema de reconhecimento facial

O sistema será providenciado pela nipónica NEC e servirá para identificar mais de 300 mil pessoas que são esperadas para o evento desportivo.

Jogos Olímpicos de Tóquio terão sistema de reconhecimento facial

Um evento desportivo da escala dos Jogos Olímpicos precisa sempre das medidas de segurança mais precisas possível e, tendo em conta a popularidade de sistemas de reconhecimento facial, não surpreende que a organização decida optar por um para Tóquio 2020.

O sistema de reconhecimento facial que será utilizado nos Jogos Olímpicos de Tóquio será providenciado pela nipónica NEC e terá como base uma Inteligência Artificial de nome NeoFace, conta o The Verge. O sistema consiste na ligação entre informação biométrica de uma fotografia e o cartão de identificação dos espetadores, atletas ou membros da organização.

A organização espera que estejam presentes no evento mais de 300 mil pessoas, um volume que coloca muitas vezes desafio à celeridade na admissão de pessoas ao recinto. Com o sistema de reconhecimento facial da NEC, a organização dos Jogos Olímpicos pretende acelerar este processo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório