Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Calor: Alguns viticultores da região de Lisboa "com perda total"

O presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) anunciou hoje que a vaga de calor que se registou nos últimos dias provocou "perdas de produção total em alguns viticultores da região de Lisboa".

Calor: Alguns viticultores da região de Lisboa "com perda total"
Notícias ao Minuto

13:34 - 07/08/18 por Lusa

Economia Comissões

A produção da segunda maior região vinícola do país "poderá vir a cair entre 15% a 20%", refere a CVR Lisboa, em comunicado.

"Ainda sem a avaliação de perdas concluída, a Comissão adianta já que as perdas ascendem a centenas de milhares de euros, devido a quebras sobretudo em determinadas castas (como a Castelão) e vinhas mais novas", refere a CVR Lisboa.

"Acreditamos que esta situação afetará essencialmente a quantidade, mantendo-nos por outro lado absolutamente convictos de que o ano será de elevadíssima qualidade em toda a região", adianta Bernardo Gouvêa, citado no comunicado.

A CVR Lisboa "adianta que até dia 15 de agosto fará, em conjunto com as associações de viticultores da região e outras entidades, uma avaliação mais precisa e final do total de perdas em produção e em valor", de forma a procurar apoios para os viticultores da região.

A Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa é a entidade responsável pela promoção e certificação dos vinhos daquela região.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório