Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Mulher retirada de escombros dois dias depois de sismo de Lombok

Este terá sido um raro momento de alegria vivido na ilha nos últimos dias.

Mulher retirada de escombros dois dias depois de sismo de Lombok
Notícias ao Minuto

09:50 - 07/08/18 por Andrea Pinto

Mundo Indonésia

Uma mulher de 23 anos foi retirada com vida dos escombros de uma loja que colapsou após o sismo que abalou a ilha de Lombok, na Indonésia.

Nadia Revanale estava presa há dois dias e foi salva depois de os vizinhos a terem ouvido a gritar por ajuda, conta a Reuters.

Segundo a mesma publicação, a mulher estaria às compras num minimercado em Pemenang na altura em que a terra começou a tremer. Vizinhos ouviram gritos e alertaram de imediato as equipas de resgate, que demoraram quatro horas a retirar Nadia debaixo dos escombros.

"Primeiros usámos as mãos para afastar os detritos, depois usámos martelos, formões e máquinas para de forma cuidadosa remover os pedaços de escombros. Demorou algumas horas mas felizmente correu tudo bem e estamos felizes por ela ter sido encontrada vida", afirmou Marcos Eric, um dos voluntários envolvido nas operações de resgate.

Notícias ao MinutoTrabalhos de resgate demoraram 4 horas© Reuters

A mulher foi transportada para o hospital e o seu salvamento terá sido um dos poucos momentos de alegria vividos nas últimas horas na ilha que foi abalada por um tremor de terra que matou 98 pessoas e deixou mais de duas dezenas feridas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório