Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Incêndio já está no perímetro da vila de Monchique

Proteção Civil havia alertado que o quadro geral da operação era "muito complexo" e poderia agravar-se durante a noite.

Incêndio já está no perímetro da vila de Monchique
Notícias ao Minuto

22:32 - 06/08/18 por Anabela de Sousa Dantas

País Faro

O incêndio já está no perímetro urbano em Monchique, de acordo com a RTP. São relatados já vários focos de incêndio dentro da vila, com muita proximidade das casas.

Nas imagens transmitidas pela estação de televisão pública é possível ver a proximidade das chamas, causando a preocupação dos moradores. Nas casas que estão mais perto da linha de fogo, estão veículos já preparados para fazer a sua defesa.

O Notícias ao Minuto tem tentado contactar o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, no sentido de averiguar a gravidade da situação, mas, até ao momento, sem sucesso.

Recorde-se que a Proteção Civil já havia alertado que o incêndio se agravou durante o dia, esta segunda-feira, e que o quadro geral da operação era "muito complexo".

O segundo comandante operacional distrital da Proteção Civil de Faro, Abel Gomes, indicou que as zonas "muito sensíveis" não estavam consolidadas e "reativaram com grande intensidade". O quadro meteorológico, explicou, "não é favorável", porque vão manter-se temperaturas altas e a humidade relativa vai continuar baixa, o que faria antever "uma noite dura de muito trabalho".

[Notícia atualizada às 22h41]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório