Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Primeira edição do festival do Peixe e Marisco chega a Matosinhos

Matosinhos vai acolher a primeira edição do festival do Peixe e Marisco de 22 a 30 de setembro, contando com a participação dos restaurantes da cidade e 15 expositores no jardim Senhor do Padrão, divulgou hoje a câmara.

Primeira edição do festival do Peixe e Marisco chega a Matosinhos
Notícias ao Minuto

16:59 - 06/08/18 por Lusa

Lifestyle Setembro

"O Festival de Peixe e Marisco aMAR Matosinhos pretende aumentar a notoriedade da cidade a partir de um dos seus principais eixos, o mar, e agregar e potenciar os pontos fortes de toda a indústria relacionada com o peixe", explica a presidente da câmara, Luísa Salgueiro, citada em comunicado.

A autarca acrescenta que o evento serve para "aumentar a notoriedade da marca Matosinhos World's Best Fish" e "potenciar o crescente fluxo de turistas que visitam o norte do país".

Junto à lota de Leixões, os expositores são "responsáveis pela apresentação das especialidades gastronómicas que têm como personagem principal o peixe, os mariscos e os frutos do mar", sendo que os restaurantes da cidade se associam com "menus especialmente produzidos para o festival".

"O programa do evento incluirá apresentações, 'workshops' e sessões de 'showcooking' a cargo de conceituados chefes portugueses. Haverá ainda lugar para provas comentadas de vinhos e para ações de formação levadas a cabo por representantes de diversas regiões vitivinícolas. Contará igualmente com uma área 'lounge', com música ao vivo e 'DJ'", pode ler-se no documento.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório