Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Já viu como ficou a praia de Carcavelos depois de um dia quente de verão?

As imagens da poluição, que pode ver na galeria, foram partilhadas nas redes sociais.

Notícias ao Minuto

10:22 - 06/08/18 por Filipa Matias Pereira

País Poluição

As temperaturas altas que se fizeram sentir um pouco por todo o país ao longo dos últimos dias eram convidativas a banhos. Foram, por isso, milhares as pessoas que aproveitaram este período para irem à praia.

Ora, uma das praias mais frequentadas da capital lisboeta é a de Carcavelos. E esta praia voltou ser notícia, mas não pelos melhores motivos.

Na passada quinta-feira, dia 2, a imensidão de pessoas que foi até à referida praia deixou marcas da sua passagem. Um vídeo partilhado nas redes sociais dá conta da quantidade de lixo que foi deixado no areal.

E também as redes sociais foram o local escolhido para algumas pessoas manifestarem a sua indignação pela "falta de civismo", como muitos apelidaram.

Houve, inclusive, quem dedicasse o seu tempo a apanhar o lixo e a contribuir para uma praia mais limpa, recordando que a praia não é, nem deve ser, "um aterro". 

Recorde-se, aliás, que foi também na passada quinta-feira que uma briga gerou um foco de desordem onde estiverem envolvidas mais de 100 pessoas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório