Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Ryanair cancela 146 voos em três países devido a greve de pilotos

A Ryanair cancelou 146 voos, de um total superior a 8.300, que deveriam ser efetuados na Bélgica, Suécia e Irlanda na próxima sexta-feira, no âmbito das greves decretadas pelos pilotos da transportadora aérea de baixo custo.

Ryanair cancela 146 voos em três países devido a greve de pilotos
Notícias ao Minuto

17:27 - 03/08/18 por Lusa

Economia Aviação

No próximo dia 10, a "greve desnecessária" obrigou a cancelar 104 voos de e para a Bélgica, de uma operação prevista de mais de 2.400, segundo a companhia irlandesa, que garantiu que aos passageiros afetados estão a ser apresentadas soluções alternativas.

Quanto à Suécia foram cancelados 22 voos de mais de 2.400 viagens agendadas, enquanto na quinta paralisação dos pilotos irlandeses, desde 12 de julho, ficarão por realizar 20 de 300 voos planeados, afetando 3.500 passageiros acrescentou a empresa.

Já hoje e quando decorre a quarta greve dos pilotos da Irlanda, o diretor de pessoal da Ryanair, Eddie Wilson, considerou que a "última forma de introduzir bom senso é através de uma mediação por terceiros".

Citado em comunicado, o responsável sugeriu o nome de Kieran Mulvey, antigo membro da comissão de relações laborais na Irlanda.

A Ryanair reafirmou que a greve de hoje de 25% dos pilotos irlandeses cancelou 20 dos 300 voos previstos de ou para a Irlanda.

Em 10 de agosto devem também paralisar os pilotos da Alemanha e Holanda.

Na semana passada, tripulantes de cabine de Itália, Portugal, Espanha e Bélgica estiveram em greve para reclamar, nomeadamente a aplicação das leis laborais nacionais e não da irlandesa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório