Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Aline Frazão apresenta novo álbum no Porto e em Lisboa em novembro

O novo álbum da cantora angolana Aline Frazão, 'Dentro da Chuva', é editado a 21 de setembro e apresentado em novembro em Lisboa e no Porto, anunciou a promotora.

Aline Frazão apresenta novo álbum no Porto e em Lisboa em novembro
Notícias ao Minuto

17:30 - 03/08/18 por Lusa

Cultura Música

'Peit Ta Segura', cantado em crioulo de cabo Verde, é a canção de apresentação de 'Dentro da Chuva', o quarto álbum de originais da artista, que sucede a 'Insular' (2016).

A cantora e compositora apresenta 'Dentro da Chuva' no dia 09 de novembro na Casa da Música, no Porto, e no dia 29, no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa.

'Dentro da Chuva' foi gravado no início do ano, no Rio de Janeiro, no Brasil, sendo Aline Frazão a autora da maioria dos temas, assinando também a produção musical.

Ao vivo, "tal como acontece no álbum, apresenta-se a solo, num quase 'voz e violão' minimalista e poético", segundo comunicado da sua promotora.

O novo álbum contou com a participação de músicos convidados, como o violoncelista Jaques Morelenbaum, que já acompanhou e produziu um CD de Marisa, a cantora e compositora Luedji Luna e João Pires, dos Cordel, com quem Aline partilha a autoria de uma das canções.

Outros participantes no CD são o percussionista Zero Telles e Gabriel Muzak que, além de ter gravado e misturado o álbum, participa como guitarrista numa das músicas e coproduz duas delas.

Natural de Luanda, Aline Frazão estreou-se discograficamente em dezembro de 2011, com o álbum 'Clave Bantu', uma edição independente com 11 temas originais, que incluía colaborações dos escritores angolanos José Eduardo Agualusa e Ondjaki.

'Movimento' foi o segundo trabalho discográfico da intérprete. Tinha uma parceria com o poeta angolano Carlos Ferreira 'Cassé' e um poema da benguelense Alda Lara (1930-1962), musicado por Aline Frazão, que, além de compor todas as músicas, também assinou a produção do álbum.

'Insular' (2016) foi gravado na ilha escocesa de Jura, tem 11 faixas, foi produzido pelo britânico Giles Perring e inclui a participação de Pedro Geraldes, dos Linda Martini.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório