Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Huawei? Chineses dão mais valor à Alipay

O serviço de pagamento digital Alipay, da gigante chinesa do comércio eletrónico online Alibaba, foi eleita a marca mais valorizada pelos consumidores chineses, à frente do Wechat e da Huawei, de acordo com um estudo da consultora britânica YouGov.

Huawei? Chineses dão mais valor à Alipay
Notícias ao Minuto

07:44 - 03/08/18 por Lusa

Economia Estudo

A consultora britânica analisou a perceção que os clientes da potência asiática têm sobre várias marcas, nacionais e internacionais, tendo em conta fatores como a qualidade, valor acrescentado, reputação, satisfação de utilização e se recomendariam ou não o produto.

Nos três primeiros lugares ficaram marcas chinesas.

Em segundo lugar ficou o Wechat. Criado em 2011 pelo gigante chinês da Internet Tencent, o Wechat atingiu recentemente mil milhões de perfis de utilizadores.

Aquela aplicação, que une as funções de rede social e carteira digital, é usada no país asiático para fazer compras, através da leitura do código QR, chamar um táxi, apanhar o metro, ou pagar luz e água ou impostos.

A gigante chinesa de telecomunicações Huawei, que no segundo trimestre deste ano se tornou a segunda maior vendedora de telemóveis do mundo, atrás da Samsung, é a terceira marca mais valorizada.

Em 2017, a gigante chinesa de telecomunicações obteve lucros de cerca de 6,130 mil milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório