Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Sunflowers vão dar 42 concertos pela Europa em 52 dias

A dupla portuense Sunflowers vai dar 42 concertos em 52 dias, por vários países europeus, entre setembro e outubro, anunciou hoje a editora O Cão da Garagem.

Sunflowers vão dar 42 concertos pela Europa em 52 dias
Notícias ao Minuto

18:06 - 30/07/18 por Lusa

Cultura Dupla portuense

Depois de uma série de datas em território nacional para apresentar o segundo disco, 'Castle Spell', Carol Brandão e Carlos de Jesus voltam a palcos internacionais a partir de 5 de setembro, em Poitiers, em França, até 27 de outubro, em Vigo, Espanha.

Pelo meio, vão ficar mais 40 concertos em França, Suíça, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Alemanha, Suécia, Polónia, República Checa, Áustria, Grécia, Macedónia, Bulgária, Sérvia, Croácia, Itália e Espanha.

"Tal loucura foi tornada realidade pela boa gente da Basement Bookings, que abraçaram os bichinhos carpinteiros da banda", realça o comunicado da editora.

Na maioria dos concertos, a dupla - baterista e guitarrista - vai tocar com baixista.

Em junho, os Sunflowers estiveram no festival Europavox, em Clermont-Ferrand, França.

Carol Brandão (bateria e voz) e Carlos de Jesus (guitarra e voz) formaram os Sunflowers em 2014, tendo editado nesse ano o EP de estreia, homónimo e gravado em casa.

O segundo EP, 'Ghosts, Witches and PB&Js', chegou um ano depois e o álbum de estreia, 'The Intergalactic Guide to Find the Red Cowboy', foi editado em 2016, em formato digital, vinil e cassete.

No início de 2017, a dupla assinou um contrato com a editora francesa Only Lovers, com vista à reedição do álbum e a uma série de concertos em França.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório