Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Este festival não se faz só de música, também se vão plantar árvores

Iniciativa em contexto de festival é inédita e vai decorrer em Vila Nova de Foz Côa.

Este festival não se faz só de música, também se vão plantar árvores
Notícias ao Minuto

16:10 - 30/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Foz Côa

A 8.ª edição do Côa Summer Fest, que se vai realizar em Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, arranca na próxima quinta-feira, mas a estrela principal vai atuar no dia seguinte.

Estamos a falar dos próprios festivaleiros que, no segundo dia do festival, vão levar a cabo uma ação de florestação naquele que será o futuro parque de campismo do Côa Summer Fest.

No caminho de tornar o evento mais ecológico, a organização também optou por utilizar, este ano, copos reutilizáveis e espalhar diversos ecopontos por todo o recinto.

“Estas iniciativas e pequenas mudanças são importantes, pois são uma forma de contribuirmos para a cidade e sensibilizarmos quem nos visita para questões ambientais.  Somos um festival ‘tímido’ no cenário nacional, mas com uma preocupação gigante com a vertente ambiental”, explica Rui Pedro Pimenta, presidente da Associação Juvenil Gustavo Filipe, entidade por trás do evento.

Relativamente a concertos, os festivaleiros que se deslocarem a Vila Nova de Foz Côa poderão ver as atuações de MiniFut Fest, Mister Roland, Blaya, Putzgrilla, Meninos da Vadiagem (dia 3) e Mundo Segundo, Jimmy P, Rusty e Sugar Daddies (dia 4).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório