Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Remax vendeu mil prédios em 17 meses. A maioria é para reabilitação

A maioria dos compradores é residente em Portugal.

Remax vendeu mil prédios em 17 meses. A maioria é para reabilitação
Notícias ao Minuto

14:11 - 23/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia Imobiliário

A Remax vendeu mais de 1.000 prédios nos últimos meses, sendo que grande parte se destina à reabilitação. O valor médio por prédio fixou-se nos 724.355 euros, a que corresponde um volume de faturação na ordem dos 725 milhões de euros, anunciou a imobiliária em comunicado.

“Esta tendência verifica-se porque há falta de construção nova e a que existe tem preços elevados (…) não se estão a construir prédios novos. Por outro lado, é mais fácil a obtenção de crédito para reabilitação do que para compra de terreno novo. Deste modo, quem quer habitação nova tem de reabilitar”, referiu Manuel Alvarez, presidente da Remax Portugal.

A maioria dos compradores é residente em Portugal (61%), sendo que em segundo lugar estão os brasileiros (9%), os franceses (5,5%) e os chineses (5%).

Entre os nacionais, a maior percentagem de transações verificou-se no distrito de Lisboa, que incluem as vilas de Oeiras, Sintra e Cascais. Seguiu-se o distrito de Faro com 3% das transações e o do Porto e de Setúbal com 2,5% cada. Por último, há registo de prédios comprados em vários outros distritos como são o caso de Évora, Leiria, Santarém, Madeira, entre outros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório