Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Seixal: Camião do lixo embate em prédio e deixa seis pessoas desalojadas

Seis pessoas foram hoje forçadas a abandonar as suas casas na Cruz de Pau, Seixal, mas já foram entretanto realojadas, devido ao embate de uma viatura pesada num prédio junto ao mercado municipal, disse à agência Lusa fonte camarária.

Seixal: Camião do lixo embate em prédio e deixa seis pessoas desalojadas
Notícias ao Minuto

12:36 - 23/07/18 por Lusa

País Cruz de Pau

Segundo o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, uma viatura de recolha de resíduos sólidos urbanos do município embateu numa viga de suporte do prédio quando passava num túnel de acesso ao mercado municipal da Cruz de Pau, obrigando à retirada dos moradores até que sejam restabelecidas as condições de segurança.

"A viatura que faz habitualmente a recolha de resíduos sólidos naquele local avariou e foi substituída por outra que tem uma grua acoplada. O motorista não se terá apercebido de que a viatura não conseguia entrar naquele local", justificou Joaquim Santos, assegurando que a autarquia vai, naturalmente, assumir a responsabilidade pelos prejuízos.

O presidente da Câmara do Seixal salientou ainda a resposta "rápida e eficaz" da autarquia e de outras entidades envolvidas no incidente, acrescentando que os "moradores no prédio afetado já foram realojados, dois deles pela autarquia e os outros em casa de familiares".

Segundo Joaquim Santos, já se iniciaram os trabalhos de reforço estrutural da viga afetada pelo embate do camião, mas serão os técnicos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa a definir as obras necessárias para garantir as condições de segurança e habitabilidade do imóvel.

"Esperamos que a situação seja resolvida rapidamente e que dentro de uma semana seja possível autorizar o regresso dos moradores a suas casas", concluiu o presidente da Câmara Municipal do Seixal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório