Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Mau humor? Há vantagens a tirar deste ‘mood’ de segunda-feira

Esta é uma forma de aumentar a sua produtividade, apontam especialistas.

Mau humor? Há vantagens a tirar deste ‘mood’ de segunda-feira
Notícias ao Minuto

15:00 - 23/07/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Comportamento

Seja porque é segunda-feira ou porque há tendência para um comportamento mais ‘rabugento’, muitos são os que não contam com o melhor humor.

Falemos no caso específico da atitude a adotar no trabalho, já que é com este caso que se relacionam as conclusões de um recente estudo, onde se refere que o mau humor ajuda a que nos foquemos além de permitir uma melhor gestão do tempo e se realização de tarefas de forma mais eficiente.

O caso parece ser mais comum àqueles que tendem a estar constantemente de mau humor e não os que têm um temperamento mais ‘leve’ em que o mau humor rapidamente passa, pelo contrário, nestes casos o mau humor tem consequências negativas para a eficiência no trabalho, dizem os investigadores da Universidade de Waterloo, no Canadá.

Apesar dos resultados, que foram comprovados após uma análise a uma pequena amostra, os autores do estudo não pretendem incentivar a tal humor no meio laboral, já que uma atitude mais otimista não prejudica, em nenhum aspeto, a eficiência de cada trabalhador.

Quanto ao motivo porque se chegou a tal conclusão, a amostra não é significativa o suficiente para o responder, mas aponta-se o facto de este ser um comportamento a que a maioria está mais habituada a lidar no trabalho e que por isso consegue se focar noutros aspetos, neste caso, no trabalho.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório