Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Um morto e vários feridos após tiroteio em Toronto. Autor abatido

O tiroteio aconteceu esta madrugada (hora de Lisboa) numa zona de restaurantes no bairro de Riverdale, em Toronto, a maior cidade do Canadá.

Notícias ao Minuto

06:04 - 23/07/18 por Ana Lemos com Lusa

Mundo Canadá

Pelas 22h00 deste domingo (3h00 em Lisboa), um homem abriu fogo num bairro de Toronto. Através da rede social Twitter, o chefe de polícia Saunders, escreveu que "há a registar 14 vítimas baleadas com uma arma de fogo. Uma mulher adulta morreu. Uma jovem está em estado crítico".

O atirador, cuja identidade e motivações permanecem incógnitas, terá, entretanto, sido abatido pela polícia, avança a imprensa local.

Testemunhas relatam ter ouvido entre 15 a 20 tiros e viram vários feridos deitados no chão de um restaurante, segundo o jornal Toronto Star.

Também no Twitter, o premier de Ontário, Doug Ford, lamentou o incidente, classificando-o como um "ato horrível de violência armada em Toronto", sublinhando que os seus pensamentos estão com as vítimas e os seus entes queridos.

Um vídeo, que está a circular nas redes sociais, mostra o momento em que um homem, vestido de preto e com um boné, se aproxima da entrada de um restaurante e dispara.

A polícia de Toronto está, aliás, a fazer um apelo a todos aqueles que tenham vídeos ou fotografias do tiroteio, que contactem a autoridade.

Recorde-se que Toronto foi recentemente palco de um aumento na violência armada, principalmente por gangues. Desde o início do ano, a maior cidade do Candá registou 212 tiroteios que mataram 26 pessoas, em comparação com os 188 tiroteios e as 17 mortes por arma de fogo no mesmo período do ano passado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório