Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Sérgio Conceição 'chumba' reforços do FC Porto

De todos os jogadores contratados desde a chegada do treinador ao Dragão, só Vaná e João Pedro permanecem no plantel.

Sérgio Conceição 'chumba' reforços do FC Porto

Dos sete reforços contratados pelo FC Porto ao longo do último ano, apenas dois não foram, até agora, ‘chumbados’ por Sérgio Conceição.

Saidy Janko, Ewerton (contratados este verão), Paulinho e Majeed Waris (adquiridos em janeiro) foram as mais recentes ‘vítimas’ do técnico azul e branco, tendo recebido, este sábado, a notícia de que estavam dispensados do estágio que a equipa se encontra a realizar, em Lagos.

A estes, há que juntar Yordan Osorio. Tal como Paulinho e Waris, o central venezuelano chegou ao Dragão no mercado de inverno. Realizou apenas um jogo na temporada transata e acabou por ser emprestado ao Vitória de Guimarães.

Até ver, apenas dois reforços da ‘era Sérgio Conceição’ se mantêm no plantel dos campeões nacionais. É o caso de Vaná – que ainda só participou num jogo oficial – e João Pedro, que tem aproveitado a ausência de Maxi Pereira, assim como as saídas de Diogo Dalot e Ricardo Pereira, para se mostrar ao técnico.

Um claro sinal de que o treinador não está contente com os jogadores que têm à sua disposição, algo que já comunicou a Pinto da Costa: “O plantel final será um pouco diferente deste. Temos dois jogadores novos, aquisições, que são dois miúdos e duas segundas soluções. Temos de ir à procura de soluções, já disse isso à direção, já falei com o presidente”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório