Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Rui Vitória: "Plantel ainda não está fechado"

Treinador do Benfica garante que ainda vão existir mudanças no reino da águia até ao arranque do campeonato.

Rui Vitória: "Plantel ainda não está fechado"
Notícias ao Minuto

19:55 - 21/07/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

Rui Vitória ficou satisfeito com o comportamento da equipa do Benfica frente ao Sevilha. O técnico das águias admite que os jogadores interpretaram muito bem a estratégia para o jogo, mas admite que ainda existe muito trabalho pela frente. Relativamente ao mercado, o treinador confessa que o plantel ainda não está fechado e que as necessidades estão bem identificadas. 

Análise ao encontro: "A jogar com três jogadores na zona central e com a dinâmica na frente, era uma equipa que nos ia causar algumas complicações, mas fizemos um jogo muito seguro na primeira parte. A equipa sempre a jogar com muita segurança, medo de perder a bola... Na primeira parte tivemos uma ou duas bolas que podíamos ter definido melhor. Na segunda parte houve alguns ajustes, não deixar que a bola entrasse nas costas no nosso meio-campo. Os jogadores entraram muito determinados e fizemos o golo. Tivemos mais umas jogadas que poderíamos ter finalizado e tivemos períodos muito bons, com os jogadores a terem alegria, a sentirem-se confortáveis. É evidente que ainda temos de trabalhar, mas foi um jogo bem conseguido e com os jogadores a terem um empenho que me agradou."

Mercado: "Temos vindo a trabalhar sempre com muito afinco. Uma palavra para estes jogadores, que têm tido um trabalho determinado e um espírito de grupo fantástico, com uma integração fantástica do que estão a chegar. E uma palavra aos que saíram, que se calhar o melhor projeto para eles é jogar noutro lado. Mas enquanto cá estiveram, estiveram perfeitamente integrados. O plantel ainda não está fechado, as pessoas sabem as ideias uns dos outros e mas não é algo que preocupe. A preocupação, entre aspas, é preparar o próximo jogo. A evolução tem sido muito boa e é continuar assim. A seu tempo as coisas serão repostas quando entendermos."

Próximos alvos do Benfica: "Quando se forma um plantel é a pensar em variadíssimos aspetos: As várias competições, um conjunto de jogadores que tem de dar resposta a tudo isto. Que sejam jogadores competitivos, sempre prontos para a alta competição, mais do que este ou aquele aspeto do ponto de vista tático."

Balanço: "Os jogadores hoje fizeram o que pedi. Claro que ainda há muito trabalho pela frente, mas o que fizemos agradou-me, fundamentalmente na segunda parte. Segurança, criatividade, este conforto em ter a bola nos pés, saber o que fazer… Falta chegar à área com mais determinação, mas isso vai aparecer."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório