Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Castillo foi o 'tanque' que dizimou o Sevilla

Avançado chileno apontou o segundo golo nesta pré-temporada e confirmou o triunfo (1-0) do Benfica sobre o conjunto espanhol.

Castillo foi o 'tanque' que dizimou o Sevilla
Notícias ao Minuto

18:58 - 21/07/18 por Fábio Aguiar

Desporto Pré-época

Ao quarto teste nesta pré-época, o Benfica somou a terceira vitória. Este sábado, em Zurique, na Suíça, os encarnados bateram o Sevilha, por 1-0, graças a um golo de Nicolás Castillo, que voltou a estar em destaque e, principalmente, de pontaria afinada.

Depois da goleada (5-0) imposta ao modesto Swindon Town, Rui Vitória voltou a apresentar uma equipa em 4x3x3, com Fejsa, Pizzi e o jovem Gedson no meio-campo, mas na primeira parte as águias não conseguiram criar verdadeiras ocasiões de golo.

Por seu lado, o conjunto sevilhano, que contou com o ex-benfiquista Nolito no onze, incomodou apenas uma vez Odysseas Vlachodimos, através de um remate de Roque Mesa, já em cima do intervalo.

Para o segundo tempo, entraram Rúben Dias, Zivkovic e Cervi, para os lugares de Conti, Rafa e Salvio, e o Benfica subiu de rendimento. Aos 56' minutos, Nicolás Castillo confirmou a boa adaptação à nova realidade e inaugurou o marcador. Na sequência de um canto batido por Pizzi no lado esquerdo do ataque, o avançado contratado aos mexicanos do Pumas, de cabeça, no coração da área, apontou o segundo golo nesta pré-temporada.

Já com várias alterações de parte a parte, o ritmo de jogo baixo e os ânimos aqueceram. Se os desentendimentos entre jogadores se somaram, oportunidades de golo... nem por isso. O Benfica prossegue assim a preparação para a nova temporada e ainda este sábado viaja para os Estados Unidos, onde irá participar na International Champions Cup.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório