Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Próximo vilão de James Bond pode ser russo. Imitação da realidade?

Mais de 20 anos depois o espião mais popular do mundo pode voltar a enfrentar um vilão vindo da Rússia. Uma imitação da realidade face ao que tem acontecido recentemente com o caso Skripal?

Próximo vilão de James Bond pode ser russo. Imitação da realidade?
Notícias ao Minuto

00:57 - 21/07/18 por Fábio Nunes

Cultura Cinema

O 25º filme da saga 007, que vai ser realizado por Danny Boyle, ainda está numa fase embrionária. Sabe-se que Daniel Craig vai continuar a interpretar o papel de James Bond, mas além disso não se sabe muito mais. No entanto, de acordo com o site de fãs da saga mi6-hq.com, o próximo vilão de Bond pode ser russo.

Ora, isto significaria um regresso ao passado. A última vez que o espião britânico enfrentou os russos foi em 1999 no filme ‘007 – O Mundo Não Chega’. Mas mais do que isso, não é possível deixar de pensar na forma como a ficção acompanha a realidade.

À luz de eventos recentes, as relações entre o Reino Unido e a Rússia estão bastante tensas.

Primeiro, foi o caso de envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal e da sua filha, Yulia, através do agente nervoso Novichok em solo britânico. Mais recentemente, no passo dia 30 de junho, dois cidadãos britânicos foram envenenados com Novichok.

Fala-se ainda que um ator 'maori' poderá ter um papel secundário no filme.

O próximo filme de James Bond chega às salas de cinema em outubro de 2019.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório