Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Engenheiro vendia serviço de televisão ilegal a vários clientes

Homem foi detido depois de as autoridades encontrarem diverso equipamento informático e eletrónico ligado, a aceder e a partilhar conteúdos de televisão e internet, sem que para isso estivesse legitimado e autorizado.

Engenheiro vendia serviço de televisão ilegal a vários clientes
Notícias ao Minuto

23:51 - 20/07/18 por Natacha Nunes Costa

País Crime

Um engenheiro de 45 anos foi detido, esta semana, em Abrantes por suspeitas dos crimes de burla informática, acesso ilegítimo e detenção de dispositivos ilícitos, através do método de ‘cardsharing’, uma técnica que consiste em partilhar um ou mais cartões, geralmente de televisão, com vários utilizadores.

De acordo com um comunicado enviado pela Polícia Judiciária ao Notícias ao Minuto, durante as buscas as autoridades encontraram diverso equipamento informático e eletrónico ligado, a aceder e a partilhar conteúdos de televisão e internet, sem que para isso estivesse legitimado e autorizado, tendo esse equipamento sido apreendido e o suspeito detido.

Ainda segundo a PJ, o homem mantinha, em funcionamento, uma estrutura própria, ilícita, de disponibilização do serviço protegido de TV, instalando equipamentos especialmente adulterados para a receção do sinal codificado e disponibilizando os acessos a um número assinalável de clientes, recebendo os pagamentos acordados.

O suspeito vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório

Recomendados para si

;
Campo obrigatório