Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Canábis “pode impedir o alastramento de células cancerígenas”

A marijuana “pode impedir o alastramento de células cancerígenas”, bloqueando o abastecimento de sangue aos tumores.

Canábis “pode impedir o alastramento de células cancerígenas”
Notícias ao Minuto

22:30 - 20/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Revolução

Os canabinóides podem também impedir a divisão das células cancerígenas e a consequente invasão dos tecidos por parte das mesmas. Os investigadores afirmam que os componentes naturais encontrados naquela planta – os fitocanabinóides – podem bloquear o abastecimento de sangue aos tumores.

Estes componentes da marijuana são capazes de estimular vários sistemas no corpo humano responsáveis pelas funções cerebrais, endócrinas e dos tecidos imunitários.

Uma equipa de cientistas da Universidade de Rostock, na Alemanha, promoveu os benefícios da canábis após ter analisado mais de 100 estudos. Pesquisas anteriores já tinham demonstrado que os compostos da marijuana podem aliviar os efeitos secundários provocados pelas terapias indicadas para o tratamento de cancro, tais como náusea e enjoos.

Estudos indicam também, que a planta otimiza a capacidade de resposta do sistema imunitário contra o crescimento e o alastramento dos tumores, combatendo as células cancerígenas.

O coordenador da nova pesquisa, o professor Burkhard Hinz: “São necessários mais estudos que investiguem todo o impacto dos canabinóides relativamente ao desenvolvimento e progressão do cancro”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório