Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Há solução para a queda de cabelo, mesmo que este 'problema' seja suposto

Sabemos que é suposto que caiam, em média, 100 fios de cabelo por dia. Mas a preocupação é inevitável em casos que nos pareçam mais graves.

Há solução para a queda de cabelo, mesmo que este 'problema' seja suposto
Notícias ao Minuto

12:30 - 20/07/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Saúde

Os cabelos passam por um constante processo de renovação. Caem para dar espaço a novos fios, durante toda a vida, inclusive quando o cabelo perde a cor. Mas é certo que há casos em que a perda de cabelo acontece em casos mais graves do que é suposto.

Tal deve-se, em primeiro lugar, à genética, mas o problema pode também advir da má alimentação, que não é nutricionalmente equilibrada, uso excessivo de produtos de cosmética capilar, horários irregulares e estilo de vida em ambiente pouco saudável, aponta o The Health que permite concluir que a maioria das causas da queda de cabelo podem ser controladas por quem a sofre.

Antes da medicação, um estilo de vida mais saudável poderá fazer toda a diferença. A par da escolha certa dos produtos, e sendo certo que não há qualquer produto que ‘faça milagres’, uma vida que fuja ao sedentarismo e livre de stress é essencial.

Embora a perda de cabelo não se traduza em problemas para a saúde, está comprovado que o cabelo é um dos aspetos físicos a que se dá mais importância, a seguir ao peso e dentes por isso, nos casos mais extremos, há quem recorra a tratamentos estéticos com implantes capilares. Outra solução que passa pelo apoio de um especialista é aquando do défice de alguma vitamina que pode ser identificada por um dermatologista.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório