Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

GNR monta operação de segurança no Boom Festival

Festival Boom Festival arranca este domingo, dia 22.

GNR monta operação de segurança no Boom Festival
Notícias ao Minuto

13:06 - 20/07/18 por Melissa Lopes

País Idanha-a-Nova

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Comando Territorial de Castelo Branco, vai realizar uma operação de segurança “de grande visibilidade”, em Idanha-a-Nova e áreas envolventes, a propósito do Boom Festival, que decorre entre este domingo e dia 29. O objetivo é assegurar a manutenção da ordem pública, proteção de pessoas e bens, e garantir a normal regularização do trânsito.

A autoridade informa, através de comunicado, que durante o período do festival vão estar empenhados militares de diversas valências da GNR, tais como:

Territorial, no patrulhamento e ações de prevenção e fiscalização; trânsito, na regularização rodoviária; investigação o criminal, investigação de situações passíveis de configurar ilícitos criminais e contraordenacionais relacionados com o consumo e tráfico de substâncias estupefacientes; intervenção, na garantia da segurança, ordem e tranquilidade pública; Proteção da Natureza e Ambiente, na prevenção de incêndios e Cinotecnia, na deteção de estupefacientes e explosivos.

A GNR tem ainda um conjunto de conselhos para os participantes do festival. Nomeadamente a não levar objetos proibidos por lei, como drogas, armas, objetos perigosos ou de fácil arremesso e a manter-se em grupo e tenha sempre o contacto telefónico dos seus amigos (também em papel, para o caso de ficar sem bateria no telemóvel). 

A autoridade aconselha-o igualmente a saber onde estão os militares da GNR e a conhecer a planta do recinto e o plano de emergência. A GNR pede que sejam reportadas todas as situações suspeitas e criminais que tenha conhecimento. Além disso, evite ostentar bens de valor; não ande com grandes quantias de dinheiro, mas se tiver de o fazer divida-o por vários locais e, por fim, não conduza sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório